Confira as tendências de cores que vão causar neste verão

Ei amiga! Este é o momento apropriado para fazer de 2017 um ano mais colorido, não acha? E como todas nós sabemos, quando um novo ano chega, junto com ele chega um caminhão de ideias, tendências de moda, estilo e comportamento para o nosso deleite!!!

Por exemplo, por conta da temporada de “semanas de moda”, a Pantone lançou o 2017 Fashion Color Report, um dossiê que prevê dez tonalidades que serão tendência no próximo ano baseado no que foi visto dos desfiles até agora. Os tons selecionados lembram muito as cores da natureza. Um dos tons de verde, por exemplo, ganhou o nome de couve, outra versão de marrom lembra o avelã. Coisa chique, sabe! Tudo de cristal!!!

Imprime e guarda essa tabelinha na bolsa, amiga! Pode te salvar na hora das compras…rs

O tom escolhido como a cor da temporada é o deslumbrante Verde “Greenery”. Mas não é apenas nas passarelas que as tendências desfilam. Elas também podem visitar as paredes de sua casa.

  

Para a cor da temporada, a Tintas Coral elegeu seu azul “Mergulho Sereno”. O tom é atemporal e foi eleito pelo estudo de tendências Colour Futures, que reúne todos os anos um grupo de pesquisadores, liderados por Heleen van Gent, no Centro de Estética Global da Akzo Nobel na Holanda.

Veja aqui outras dicas para você colorir o seu ano e a sua vida:

Preto: será muito usado como uma tela de fundo para que outras cores possam ser reveladas. Pretinho básico nunca sai de moda;

Branco: seguindo o mesmo princípio do preto, o branco também permitirá a sobreposição de outros elementos e cores no ambiente. Um clássico!;

Cinza: com variedade de tons quentes e naturais, essa cor terá sua função para criar locais que sigam o “estilo industrial” – outra tendência que vem com força em 2017;

Azul: mais sofisticados, os azuis estão se afastando dos tons de índigo mais clássicos para aqueles que são misturadinhos com cinza ou verde.

Amarelo: para remeter à sensação de aquecimento, o amarelo é muito valorizado ao causar o efeito de luz e brilho. Destaque em texturas.

Laranja: nesta temporada, o laranja terá influências de caramelo, canela e açafrão.

Roxo: a tonalidade continua em alta no próximo ano e revisita as frutas da natureza.

Vermelho: ótima opção para ser combinada em ambientes mais modernos e irreverente, o vermelho volta com tudo em 2017.

Marrom: essa cor continuará tendo destaque nos materiais e superfícies. Seu tom varia de noz-moscada e bronze às infusões com vinho e vermelho.

Metálicos: continuam importantes, mas serão combinados com luz ou textura para aumentar seu efeito, trazer movimento e dimensão textural.

Com todas essas possibilidades você pode esbanjar criatividade na sua casa ou nos próximos projetos arquitetônicos. Se precisar de ajuda, além de trabalhar com toda a Linha Coral, só o Moretto tem a Andrelina, A Designer de Interiores mais fofa e criativa deste mundo!

Aliás, ela é tão fofa que preparou uma surpresinha para nós: O lindo catálogo da Coral com fotos e ambientes que são um desbunde! CLIQUE AQUI e já baixe o seu!!!

Depois é só dar uma passadinha no Moretto, tomar um café gostoso e bater àquele papo esperto com a Andrelina, que mil e uma ideias vão brotar para seu lar você renovar.

Estamos te esperando!!! Beijinho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *