Aprenda a fazer o efeito Cimento Queimado

Gente, sabe o Estilo Industrial? Aquela mega tendência que fez muito sucesso em 2016? Pois é, ela continua com força total neste ano.

Um dos elementos mais icônicos desta tendência de design é o cimento queimado. Muito versátil, o cimento queimado pode ser usado em bancadas, colunas e paredes, compondo um ambiente clean, contemporâneo e muito charmoso.

Se você curte decoração com essa pegada industrial, com certeza já pensou em ter uma parede de cimento queimado em casa né? E que tal fazermos isso juntas?

É tudo muito simples! Sério!!!  Preparamos um passo-a-passo bem facinho prá gente se divertir muito!

Você só vai precisar de:

  • 3,6Lt Chapix Quartzolit
  • 10 Kg Cimento
  • 1 litros de verniz acrílico Coral
  • 2 folhas Lixa d’agua 220

Ferramentas

  • luvas de borracha
  • Espátula
  • Desempenadeira de Aço liso
  • Lona
  • Fita crepe

Pra uma parede de 3,5m x 2,80m, gastamos um balde (3,6kg) e meio de Chapix e 10 kg de cimento.

Primeiro forre todo o chão próximo a parede para não sujar

Pra começar, misture o cimento com o adesivo até obter uma textura de massa acrílica. Fica mais molenga mesmo, tipo um creme dental. Mexa bem até a mistura ficar bem lisa.

Agora coloque um pouco na extremidade da desempenadeira (ou espátula) e aplique direto na parede. Sim, não precisa lixar nem nada. Vá passando a massa até cobrir tudo. Tente deixar o mais liso possível. No começo pode parecer complicado, mas rapidinho você pega o jeito.

Se tiver começado a secar e você perceber que ficou algum lugar sem massa, não tem problema. Faça o remendo usando a espátula e mais um pouco de massa.

Agora que a parede tá toda coberta, dê um tempo pra começar a secar (umas 2 horas) e com uma lixa 220, vá lixando pra tirar as imperfeições.

Tire o excesso do pó com um pano úmido. Espere o cimento secar totalmente (umas 12 horas) e parta pra finalização.

Pra impermeabilizar e dar um brilho bacana, use resina base de água. Aplique usando um rolinho de lã.

Aí é só esperar a resina secar (umas 2 horas) e sua nova parede sensacional de cimento queimado tá pronta. Se quiser que fique ainda mais brilhando, dê outra demão.

Tente fazer toda a parede de uma vez. O resultado será mais uniforme.  Se mesmo assim ficar manchas muito claras ou muito escuras, antes de aplicar a resina dê uma demão de cimento diluído no adesivo de alto impacto. Tem que ser uma mistura bem rala mesmo, tipo tinta. Isso vai uniformizar toda a parede. Espere secar e aplique a resina normalmente;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *